Connect with us

Olheiras! Quem sofre desse mal?

Foto: Vida Sem Neura

Estética

Olheiras! Quem sofre desse mal?

Existem vários tipos de olheiras e para cada caso existe também um tratamento mais adequado. Acompanhe aqui algumas informações importantes!

Olhos de panda! Quem sofre desse mal geralmente procura disfarçar quando possível. Maquiagem, máscaras, cremes e até pepino nos olhos são opções que muitos encontram para driblar esse probleminha.

Muitas pessoas acreditam que as olheiras são causadas exclusivamente pelo cansaço ou pela falta de sono, mas enganam-se, outros fatores como genéticos, flacidez e até mesmo o excesso de gordurinha debaixo dos olhos podem agravar o problema.

A pele também tende a sofrer com o avanço da idade, principalmente após os 30 anos, a produção de colágeno é diminuída e o envelhecimento avança.

Sabiam que uma simples gripe também pode piorar a situação? O tabagismo, abuso de álcool, problemas respiratórios e o estresse também estão nessa lista.  Mas e aquelas olheiras fundas que parecem ter um buraquinho inferior? Não seria a própria anatomia individual? Digamos que sim! É principalmente identificando a causa das olheiras que os tratamentos são direcionados da melhor maneira. Vejamos!

Olheiras ditas profundas – que parecem terem um buraquinho – geralmente é devido a anatomia do olho, nesse caso, podem ocorrer um sombreamento no local. Já aquelas com manchas arroxeadas, azuladas ou até mesmo amarronzadas são causadas pela má circulação sanguínea no local ou pelo acúmulo de melanina. Aquelas inchadinhas e com bolsas debaixo dos olhos, podem ser pela constituição individual e agravadas por fatores comportamentais como estresse e até mesmo insônia.  E os tratamentos?

Para todas as situações existem tratamentos, e além dos procedimentos estéticos, mudanças nos hábitos diários também são importantes.

Os peelings estão aqui como um dos tratamentos mais utilizados. Além de tratar as olheiras também possuem outros benefícios como o rejuvenescimento da pele. Os ativos contidos na composição da fórmula agem na região hiperpigmentada pelo excesso de melanina clareando o local. É um procedimento realizado em sessões, resultado é individual e custo variável conforme o tipo de ácido utilizado.

Laser e Luz Intensa Pulsada são procedimento geralmente com custo um pouco mais alto quando comparado ao peeling. O laser Spectra por exemplo é muito utilizado nas olheiras arroxeadas pelo acúmulo de melanina. Já o nd YAG agem principalmente na congestão vascular –  má circulação de sangue no local. A Luz Pulsada tem uma características interessante por atingir os vasinhos azulados de hemosiderina – ferro em excesso.

Para as olheiras profundas o procedimento bastante utilizado é o preenchimento com ácido hialurônico. Nesse caso, uma pequena quantidade do produto é injetado no local preenchendo a região e diminuindo até mesmo a sombra causada pelos vasos sanguíneos. Além disso, o ácido hialurônico tem outros benefícios como melhorar a tonicidade e vitalidade da pele e hidratar.

Bom, o artigo finaliza aqui, esperamos que tenha gostado. Vimos que as olheiras são causadas por vários fatores e para cada caso existe um tratamento especial. Agora que vocês já sabem um pouquinho sobre o assunto, qual tal procurar um profissional especializado para solucionar seus problema?  Beijos e até a próxima!

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Estética

Advertisement Area Ad

Leia Também

Advertisement Area Ad
Subir

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/vidasemneura/www/wp-includes/functions.php on line 3770

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/vidasemneura/www/wp-includes/functions.php on line 3770